Remarketing do Facebook
RideWith - Google e Waze lançam aplicativo para estimular caronas

O Google lançou neste começo de julho o aplicativo RideWith, utilizando a plataforma do difundido Waze. O novo app tem como objetivo estimular as caronas para ir ao trabalho. Por enquanto, o serviço está sendo testado somente e as cidades escolhidas foram Tel Aviv, Ra’anana e Herzliya, todas em Israel. A expectativa é que o país todo possa ter o RideWith em breve.

De acordo com sites internacionais, o aplicativo tem semelhanças com o polêmico Uber, mas com a diferença de que o valor da carona é apenas para cobrir os gastos do motorista – o app faz uma base de cálculo do quanto se gasta nesse trajeto – e existe a possibilidade de recusar o passeio.

O intuito do Google é fazer com que o RideWith estimule as caronas para diminuir o transito nas ruas, mas sem que se torne uma plataforma para que pessoas obtenham lucro, por isso existem algumas restrições no programa. As caronas são limitadas a duas por dia e devem ser feitas na hora do rush.

Como em tudo que o Google faz se espera ter dimensões globais, no caso do RideWith a expectativa é enorme. Quem sabe logo mais ele chega por aqui!

Publicado em 23.07.2015