Remarketing do Facebook
Malware no Android

Uma estatística para deixar qualquer usuário de Android de cabelo em pé. Somente no primeiro trimestre de 2015, ou seja, entre janeiro e março, foram descobertos mais de 440 mil novos malware, programas maliciosos para atacarem o seu sistema operacional. Este número representa um aumento de 21% com relação ao mesmo período de 2014, segundo informou o relatório trimestral sobre segurança na internet da G Data Software AG.

São cerca de 5 mil malware detectados diariamente, sendo que um novo código é detectado a cada 18 segundos e a metade deles são programados para roubar dinheiro. Esse novo “boom” de programas maliciosos se deve também pelo fato dos cibercriminosos estarem se aproveitando das operações financeiras e compras também a partir dos smartphones, por exemplo.

De acordo com a G Data, a previsão é de que o número de novas ameaças terá um aumento significativo até o final do ano. Atualmente, uma da forma utilizada pelos hackers é se aproveitarem das subscrições a serviços de chamadas ou SMS Premium. Utilizando um meio de ransomware, um programa que restringe o acesso ao sistema infectado e que cobra um valor de resgate para ter o sistema restabelecidos, é possível com essa chantagem interceptar os dados durante a interferência de dinheiro.

Com o número crescente de conexões, qualquer dispositivo pode ficar suscetível a um ataque, não somente computadores e celulares. Carros, relógios, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, entre outros, podem ser alvos e controlados por smartphones e tablets, em caso de sucesso.

Com o fenômeno crescente de conexão, qualquer dispositivo inteligente estará suscetível de ser atacado, seja carro, aparelho de ar condicionado, refrigerador, relógio ou outros. Os investigadores deparam-se todos os dias com mais falhas de segurança nesses novos aparelhos e equipamentos conectados.

Proteja-se

Com o aumento continuo de malware, claro que o mercado de antivírus também se mexeria. Em busca da melhor segurança – e, obviamente, mais clientes e melhores negócios –, as empresas tem inovado nessa área em busca de proteger seus usuários.

Confira uma lista com os principais antivírus da atualidade:

Publicado em 24.07.2015