Remarketing do Facebook
Microsoft revolta usuários do OneDrive

Nessa segunda-feira, os usuários do OneDrive tiveram uma surpresa!

A Microsoft decidiu acabar com o armazenamento ilimitado do serviço OneDrive. Isso porque alguns usuários abusaram de conteúdo ilegais, com backups inteiros de seus computadores contendo coleções inteiras de filmes e gravações DVR. “Alguns poucos usuários fizeram backups de vários PCs e armazenaram coleções inteiras de filmes e gravações DVR”, afirmou a Microsoft. “Em alguns casos, isso superou os 75TB por usuários ou 14 mil vezes a média de uso.”

Para o restante, que não tem nada haver com esse abuso, foi gerado um questionamento e uma revolta. “Por que punir seus assinantes comuns por causa daqueles que estão abusando do seu sistema com conteúdo possivelmente ilegal?”, pergunta de um usuário no post do blog da Microsoft(identificado como John), entre os quase mil comentários.

Essa decisão radical da microsoft recebeu criticas por especialistas do mercado. “A Microsoft realmente retrocedeu neste assunto com os consumidores. Isso vai contra o que a Microsoft e sua marca representam, que é compromisso”. Patrick Moorhead - Moor Insights & Strategy.

Agora os novos usuários estarão limitados a 1TB e os atuais terão 1 ano para diminuir seu uso.

Publicado em 05.11.2015