Remarketing do Facebook
Novidades do Windows 10

A Microsoft lançou recentemente o Windows 10 e o novo sistema operacional é um dos assuntos mais falados nos fóruns e sites de tecnologia – matérias e tópicos não faltam sobre o assunto. É evidente que uma comparação com a versão antiga, o Windows 8, são inevitáveis. Confira 10 novidades que o Windows 10 traz para seu usuário.

  1. Controle do armazenamento

    Agora é muito mais fácil gerir os dados do seu computador e o espaço de armazenamento. Basta digitar “armazenamento” no Menu Iniciar e é possível acessar as ferramentas indicadas para ter acesso à porcentagem ocupada pelos arquivos de mídia, aplicativos, jogos e programas em geral.

  2. Fixar janelas nas quinas

    O Windows 7 trouxe a opção de arrastar as janelas para os cantos e deixar a área de trabalho dividida em duas. O novo sistema operacional permite com que você fixe as janelas nos cantos do computador, podendo dividir a tela em quatro, ideal para quem trabalha com muita informação.

  3. Modo Tablet

    Essa novidade é perfeita para aqueles que tem um computador touchscreen. Com este modo ativado, surgem atalhos maiores e mais acessíveis para mexer com os dedos, com a tela inicial se tornando uma versão maior do Menu Iniciar.

  4. Bye, Bye IE

    É, o Internet Explorer sai de cena... a Microsoft traz o novo navegador Edge, com um design e motor de navegação renovados, atualizado aos novos tempo e necessidade dos usuários. Mais rápido, fácil de usar e estável.

  5. Desbloqueio biométrico

    Para quem gosta de segurança, o Windows traz seu próprio suporte de desbloqueio de computadores através das impressões digitais. Até a última versão, isso só era possível através das modificações dos fabricantes.

  6. Múltiplas áreas de trabalho

    Agora qualquer pessoa pode alternar as áreas de trabalhos, podendo criar áreas de trabalho por temas, por exemplo. Essa era uma das novidades mais aguardadas para o Windows 10.

  7. Gerenciar notificações

    Com um novo atalho no canto inferior direito, a Microsoft permite que as notificações do computador sejam mais fáceis de serem gerenciadas, já que é possível integrar ali aplicativos e todo o sistema. Ou seja, aquilo que acontecer no seu computador ou nos apps usados, você logo ficará sabendo.

  8. Configuração mais fácil

    A Microsoft trouxe a facilidade que é configurar um smartphone para o computador. Agora é bem mais tranquilo acessar essas ferramentas no Windows 10. É só ir na Central de Ações e clicar em “Configurações”.

  9. Rodar Apps no modo Janela

    Com o Windows 8, muitos aplicativos não podiam ser rodados no formato “janela”, apenas em tela cheia. O novo sistema operacional permite a possibilidade de interagir com diversos softwares.

  10. Cortana

    A assistente pessoal do Windows Phone saiu das “telinhas” e chegou para os computadores. Ela permitirá a interação por voz com uma série de recursos, mas a desvantagem é que ela ainda não chegou em português para os usuários.

Publicado em 25.08.2014