Remarketing do Facebook
A tecnologia pode ser uma aliada em tempos de crise

A tecnologia pode ser uma grande aliada das empresas durante a crise, oferecendo ganhos em produtividade e na redução do custo. Enquanto a crise se estende, os empresários precisam tomar medidas, usar a criatividade, rever processos, custos, compras, entre tantas coisas.

A tecnologia nos dias de hoje pode gerar ganhos enormes na gestão da cadeias de suprimentos. Por exemplo, com a maior aceitação das empresas aos cloud solutions – tecnologia de nuvem –, isso tem incentivado a entrada de novos players e tem gerado novas oportunidades de mercado, sobretudo na relação B2B, com ferramentas que suportam e automatizam processo de gestão de fornecedores, aquisição, negociação, monitoramento logístico, entre outros processos relacionados, que geram economia.

A automatização desses processos aumentam a agilidade, mostram o processo em tempo real, melhorando o monitoramento e diminuindo riscos. Esses indicadores podem geram uma economia de até 50%, além de ganhos no prazo do processo, melhorando a gestão dele.

Empresas que possuem modelos de otimização e colaboração na área de logística podem economizar também até 50% no gasto com os fretes, além de poder obter maiores benefícios e se posicionar à frente da concorrência. O acompanhamento da operação em tempo real e a visibilidade do status dos pedidos geram aumento de produtividade, melhorar do serviço, além da redução dos custos, já citados acima.

Mas tudo isso tem um custo, que mesmo encarado como envestimento, toma uma boa parte do financeiro da empresa. São compra de equipamentos, qualificação de mão de obra, entre outros que acabam gerando dúvidas nos empresários/

Uma boa saída pra isso é o Outsourcing, ou a terceirização de serviços, onde esses gastos e preocupações são de responsabilidade das empresas contratadas. Existem vários processos que podem ser tercerizados, entre eles está o de impressão.

Conheça mais sobre o que é outsourcing de impressão.

Se por um lado a crise obriga os empresários a segurar os bolsos, ela também coloca a criatividade em prática, a busca por soluções econômicas para que a empresa continue produzindo e crescendo.

Publicado em 05.06.2014