Remarketing do Facebook

A terceirização de serviços e de mão-de-obra se tornou uma prática muito comum nas empresas de diversos portes e segmentos. As vantagens são muitas e atraem muitas empresas. Confira algumas dessas vantagens:

Foco

Com essa prestação de serviço muitas tarefas secundárias, como recursos humanos, manutenção e especialização, ficam a cargo da contratada, onde a contratante consegue focar seus esforços no core business da empresa.

Qualidade

Para ter uma efetividade na aquisição de novos clientes, toda empresa que oferece serviços de terceirização busca sempre estar por dentro das tendências da sua área de atuação. Isso proporciona profissionais mais experientes e qualificados, além da utilização dos equipamentos mais novos do mercado.

Economia

As vantagens da terceirização dialogam entre si e estão sempre integradas. Como os gastos referentes a qualidade e as tarefas secundárias já citadas ficam por parte da fornecedora, a empresa economiza em muitas situações, como em trocas de funcionários, qualificação de funcionários, menos desperdício de máquinas e produtos, entre outras.

Agilidade

Essa é mais uma vantagem integrada, pois além da redução de custo há a redução de tempo e preocupações que a empresa teria com mão de obra e produtos, como a substituição de funcionários por motivos de férias, afastamentos, licenças, manutenção e substituição de equipamento, entre outros.

Crescimento

Se a expansão de um serviço fosse por conta da empresa, isso demandaria uma série de esforços, tarefas e preocupações, além de investimentos, não só com o principal, mas com o secundário também, conforme já abordamos. A terceirização permite a expansão de um serviço sem perder o foco, com muita qualidade, com baixo custo e muita agilidade.

Publicado em 17.12.2014