Remarketing do Facebook
Você é viciado em tecnologia?

A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade. Atualmente, tudo depende de uma tomada e uma conexão wi-fi, se assim podemos resumir a atual condição.

Obviamente que algo que faz tamanho sucesso e traz muita facilidade para nós tem muitos benefícios, mas muitas pessoas têm passado do ponto e utilizam a tecnologia de uma forma que já não é mais saudável.

Ninguém deve deixar de usar celular, computador ou jogar videogame, desde que estes sejam utilizados de maneira consciente, se relacionando de uma forma aceitável com a tecnologia.

Perfis de usuários de tecnologia

Atualmente, muitos especialistas identificam três perfis de usuários de tecnologia. São eles:

  • Os que usam de maneira consciente e que tem limites para utilizar a tecnologia;
  • Os que usam de forma abusiva e atualmente é apontada com a maior parte dos usuários;
  • Os que usam de forma abusiva e são tornam dependentes.

Os que usam de forma abusiva é o famoso caso daqueles que estão em rodas de amigos e acabam pegando o celular para saber o que está acontecendo nas mídias sociais, se relacionando com quem está de fora e não ao seu lado.

Já os que usam de forma abusiva, mas mostra sinais de dependência da tecnologia são aqueles tipos que não conseguem viver sem um celular, videogame, computador e etc. Esta é uma dependência mais difícil de identificar, pois ela é mais silenciosa que os demais vícios, afinal é algo que não é rejeitado na sociedade. O uso abusivo para a dependência é uma linha muito tênue, que vai de acordo com o controle que a pessoa tem durante o seu tempo livre.

A cada dia que passa, mais pessoas procuram tratamentos para se livrar do vício da tecnologia - aceitos ou não pela sociedade, vícios não fazem bem à saúde.

Faça o teste para saber qual o seu perfil!

Identificou-se com algum desses perfis?
O site Dependência de Internet disponibilizou um teste para saber se você é dependente. Confira!

Publicado em 05.06.2014